"A semente de uma nova pedagogia,onde educadores e estudantes,criam moldam e desenvolvem conhecimento de forma conjunta".
O movimento educacionais de uso coletivo livre,que deve ter participantes,educadores e estudantes ativos e criativos,que produzam e façam o uso de adaptações e melhorias de recursos educacionais livres que venham a facilitar a exploração dos objetos de aprendizagem pelos alunos em rede.
É importante que as instituições de ensino,empresas e governo atuem como apoiadores para a produção e disseminação desses recursos educacionais livres.
O conceito de Educação Aberta e em rede implica colaboração, conexão, autonomia, interatividade, flexibilidade, rede solidária e partidária, tudo isso viabilizado pelas tecnologias de informação e comunicação. Deve contemplar recursos livremente compartilhados por meio de licenças livres que facilitam o uso, revisão, tradução, melhoria e compartilhamento por qualquer um.
Grupo 1 Eniel (UFRB), Claudia (UFSCAr) e Ana (UFR)
Prezados(as) participantes
A sequência de ações de curadoria individual/coletiva e construção de conceitos segue a ordem:
- A CURADORIA individual e coletiva alimentam o Blogger.
- A publicação conceitual será realizada no Trello Instrumentos Avaliativos na Educação Aberta e Em Rede para REVISÃO POR PARES.
- A ATUALIZAÇÃO DO CONCEITO por cada grupo alimenta novamente o Blogger.
Além das ações de curadoria e conceituação será realizado a AUTOAVALIAÇÃO no Trello.